Páginas

OUTUBRO ROSA

06 outubro, 2013 /
Oii Meninas, eu sei que hoje já é dia 06, um pouco atrasada, mas para esse assunto é sempre importante .
 O Outubro rosa para quem não sabe o que significa, é o mês, em que à 10 anos atras foi criado nos Estados Unidos um movimento em que vários estados uniram-se um mesmo assunto com ação, movimento e luta contra o Câncer de Mama, que hoje é conhecido por vários países. Este movimento serve para incentivar a população e empresas à conscientização e prevenção do diagnóstico precoce .
Lembrando que com o diagnóstico precoce a chance de cura é maior.
Então meninas, sempre se examinem ( o auto exame) é um dos melhores para iniciar um possível tumor ou nódulo.Não sabe fazer o auto exame , então calma que vou explicar direitinho. :)
Podemos fazer em pé ou deitada, eu particularmente faço no banho ou deitada , mas acho melhor deitada.
Com as pontas dos dedos não muito forte e nem muito leve, comece à apalpar a mama por toda a extensão, e atenta para alguma irregularidade , eu digo assim pois só nós mesmos conhecemos nossos corpos e para isso tem que ter o toque para que saibamos sempre que há algo de errado.
Fique em frente o espelho , observe se tem muita diferença de uma mama para outra ou está rígida de modo inesperado.
Aperte o mamilo e veja se tem saída de algum tipo de secreção.
Lembrando meninas que tem a Mamografia , mas ela é feita normalmente em mulheres a partir dos 40 anos e com avaliação e pedido médico. Existem exceções caso a idade é inferior à esta por suspeita médica .ok
Procure sempre um médico meninas à qualquer mudança que achar.

O mês de outubro é muito lembrado meninas a Luta contra o Câncer de Mama, mas todos os meses temos que nos atentar para as diferenças  não só na mama e sim por todo o corpo.

Cuidem-se meninas Saúde está em 1º lugar o restante conquistamos através dela.
Beijo GRANDE.

Nenhum comentário

Postar um comentário